Primeiro dia de Micareta foi mais tranquilo em comparação ao ano passado

21/4/2018, 10:29h |

A noite da quinta-feira, 19, primeira da Micareta de Feira de 2018, se mostrou mais tranquila em comparação à do ano passado, segundo a delegada e coordenadora do Coordenação de Documentação e Estatística das Polícias (CDEP), Márcia Xavier Barbosa.

"No ano passado, tivemos um homicídio e seis tentativas somente na primeira noite. Tivemos uma das Micaretas mais violentas, no geral, muito por conta da quantidade de pessoas e também do apagão ocorrido no sábado. Neste ano não tivemos ocorrências graves", afirmou.

Para se ter uma ideia, o número de lesões registradas caiu 100%. Seis no ano passado e nenhuma neste ano. O número de 77 pessoas conduzidas na primeira noite de 2017 caiu para 57, baixa de 26%. Seguindo a mesma linhagem de reduções, os crimes contra o patrimônio também caíram de 21 para 18 - queda de 14,3%.

Em contrapartida, houve aumento no número de termos de ocorrência - de 50 para 54 (8%)-, pessoas conduzidas por uso ou tráfico de drogas - de 40 para 54 (35%) - e apreensão de uma arma (branca) este ano, ocorrência não registrada no mesmo período da edição anterior da Micareta.