Não tem chuva que esfrie a Micareta de Feira

20/4/2018, 23:3h | Valdenir Lima

Chuva não atrapalha em nada a Micareta de Feira. Foi assim na noite de abertura e o mesmo pode ser visto nesta sexta-feira, 20. O clima instável inspira e muito a criatividade do feirense. Não é preciso andar todo o percurso de 1.2km do Circuito Maneca Ferreira para encontrar algum folião usando uma capa de chuva.

Antes mesmo da programação começar, já se podia encontrar comerciantes aos gritos de "capa de chuva 10 reais!". O guarda-chuva também fez parte do figurino de muitos na avenida. Como por exemplo de uma foliã que aproveitou o seu para embalar algo parecido com o frevo.

Díficil saber se era o ritmo tradicionalmente pernambucano que lhe passava pela mente naquele exato momento. Mas o que importava mesmo era dançar. E a criatividade geral comungava para isso.

Podia ser a da jovem que usava capa de chuva, a do outro folião que usava o guarda-chuva ou dos dois amigos, um menino e uma menina, que traziam consigo um sombreiro. Isso mesmo. Daqueles gigantes que só vê na praia em dia de sol forte.

Não tem chuva que esfrie a Micareta de Feira. E se ela tentar, pode ter certeza que o folião vai dar um jeitinho de curtir. A noite dessa sexta-feira é prova fiel disso.