SESP tem participação efetiva na Micareta de Feira

20/4/2018, 21:23h |

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), por meio dos Departamentos de Iluminação Pública, Áreas Verdes e Limpeza Pública, não está medindo esforços para que a Micareta de Feira de Santana 2018 seja de qualidade. De acordo com o secretário da pasta, Justiniano França, as principais medidas do órgão seguem um planejamento prévio, a fim de garantir um ambiente limpo, seguro e bem iluminado.

Partindo desse pressuposto, equipes do Departamento de Iluminação Pública instalaram 430 refletores de 1.000w e 420 de 400w no circuito oficial da Micareta, localizado na avenida Presidente Dutra. Foram também colocados refletores nos corredores de passagem de ruas circunvizinhas ao percurso da festa momesca, assim como nos pontos de ônibus próximos.

Além disso, segundo o diretor do Departamento supracitado, José Wilton, foram instalados postes com duas luminárias em LED em duas vias da avenida Maria Quitéria, desde o mergulho até o primeiro contorno após a Presidente Dutra, já no bairro Brasília.

O Departamento de Limpeza Pública colocou ainda uma iluminação especial nas barreiras de revista da Polícia Militar, nas bases de apoio da instituição, e da Polícia Rodoviária Federal, nas principais vias de acesso a Feira de Santana.

“Fizemos também solicitações junto à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para ligação de energia elétrica em barracas, refletores, camarotes e palcos fixos oficiais, toldos, entre outros pontos imprescindíveis ao evento”, disse José Wilton.

Ele acrescentou que o órgão conta com uma equipe de plantão para qualquer eventualidade elétrica e administrativa, a fim de garantir eficiência na iluminação pública.

O secretário Justiniano informou que os espaços inerentes às áreas verdes de abrangência do circuito da Micareta também contaram com ações do Departamento de Áreas Verdes da SESP, a exemplo de corte de grama, limpeza, capinação seletiva, podas de árvores e podas ornamentais.

Já no que tange às atividades do Departamento de Limpeza Pública, estão sendo realizados serviços de varrição, dedetização, higienização, fiscalização, orientações ambientais, recolhimento do lixo.