Alunos da Monteiro Lobato curtem primeiro Grito de Micareta

18/4/2018, 8:55h | Foto: Andreyse Porto

Com fantasias e muita animação, os alunos do 1º ao 5º ano do Centro de Educação Monteiro Lobato, do bairro Capuchinhos, participaram na manhã desta terça-feira, 17, do primeiro Grito de Micareta da escola municipal. Os estudantes se reuniram em blocos e passearam pelas ruas do bairro, cantando e dançando ao lado dos professores e acompanhados pela Superintendência Municipal De Trânsito – SMT.

Cada turma recebeu um nome diferente para participar da festa, como: bloco da folia, bloquinho limão doce, bloco da alegria, bloco dos superamiguinhos, bloquinho de gente miúda e bloquinho dentinho de leite. Os blocos foram separados por cordas e os alunos tiveram a oportunidade de ir para as ruas e entender como funciona a festa popular.

Festa ampliada para a comunidade

“Antes realizávamos bailes na nossa escola, mas, esse ano, pensamos em ampliar e levar a nossa festa para a comunidade”, explica a diretora do Monteiro Lobato, Claudine de Lima Nunes Cordeiro. “A Micareta é uma festa com um grande apelo cultural para a nossa cidade e achamos importante compartilhar isto com nossos alunos”, relata.