Bruxa de Cárie alerta crianças para danos causados devido a má escovação

16/4/2018, 17:54h |

Apresentações musicais com voz e violão, trabalho lúdico com teatro de fantoche e a Bruxa da Cárie alertando para os danos provocados pela falta de prevenção através de cuidados básicos como a escovação. Foi dessa forma que crianças assistidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa de Lima Caribé Amorim, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, aprenderam a forma correta de escovar os dentes e evitar a cárie. 

A ação, promovida através de parceria com o curso de Odontologia da Unef, no último sábado, 14, marcou os dois anos de fundação da unidade de educação da rede pública municipal com a promoção da de serviços de saúde e culturais. Os pais e acompanhantes das crianças também foram contemplados com a oferta de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de palestras e consultas com fisioterapeutas.

Incentivar saúde bucal nas escolas e creches

A coordenadora do programa Saúde, Arte e Cultura Itinerante (SACI), desenvolvido pela Unef, Maria das Neves Moreira Carneiro (foto), explica que a iniciativa visa incentivar a saúde nas creches e escolas, tendo com público todas as crianças dos bairros onde atuam. “Durante a ação também distribuímos kits de higiene bucal, compostos por escovas, creme dental e sabão Protex, numa parceria entre a Colgate e a Associação Brasileira de Odontologia”, informou. 

Diversão e aprendizado

Para as crianças, o dia foi de diversão e muito aprendizado. “Eu mesma escovo meus dentes mas não era assim como estão me ensinando aqui”, afirmou a estudante Maria Barbosa dos Santos.