Administradores distritais passarão a se reunir quinzenalmente na Seagri

16/4/2018, 14:23h |

Com vistas a promover uma melhor coordenação das ações administrativas na Zona Rural de Feira de Santana, atendendo às demandas específicas com respostas mais rápidas, a Secretaria de Agricultura (Seagri) promoveu, na manhã desta segunda-feira, 16, um encontro com os administradores distritais.

No sentido de agilizar a interlocução entre a Prefeitura Municipal, administradores e agentes distritais, os encontros (a exemplo do ocorrido, hoje, na sede da Seagri, no Paço Municipal Maria Quitéria) passarão a ser realizados quinzenalmente, de acordo com o secretário de Agricultura, Joedilson Machado Freitas.

Com cerca de 50 mil habitantes, a Zona Rural representa 20% da população feirense, de acordo com o ultimo Censo Demográfico do IBGE, finalizado em dezembro de 2010.

Formada pelos distritos de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Jaíba e Matinha, a região tem as suas demandas de obras e serviços atendidas pelo conjunto das secretarias que compõem o Governo Municipal.

Para fazer frente a estas necessidades, o governo mantém um quadro de administradores e agentes distritais, responsáveis por levantar e identificar os problemas e reivindicações da população, que são encaminhados pela Secretaria de Agricultura aos setores competentes para serem solucionados.