Vistoria dos veículos de serviço para a Micareta será encerrada nesta 6ª feira

12/4/2018, 20:1h | Foto: Sara Silva

A vistoria dos veículos oficiais e da rede privada que serão usados na prestação de serviços durante a Micareta para adentrar ao Circuito Maneca Ferreira será encerrada no final da tarde desta sexta-feira, 13 – foi iniciada na segunda-feira. O serviço está sendo feito pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada).

A partir de segunda-feira, 16, serão vistoriados trios elétricos e carros de apoio. A segunda etapa da fiscalização será encerrada por volta das 16h de quinta-feira, 19. “Nenhum veículo vai ser autorizado a entrar no circuito sem que tenha sido vistoriado”, diz José Carlos Bacelar, da Secretaria de Transporte e Trânsito.

Os veículos devem ser levados para o Parque de Exposição João Martins da Silva. Além da documentação do veículo, que passa por análise, equipamentos de segurança do automóvel vem sendo atentamente observados pelos técnicos dos órgãos que integram a FPI.

José Carlos Bacelar ainda disse que os retardatários não serão vistoriados e, consequentemente, impedidos de serem usados no circuito. Os veículos aprovados terão um selo no parabrisa e o motorista deverá portar a cartilha onde é informada que o carro passou pela fiscalização.

Fazem parte da FPI dos veículos a 2ª Ciretran, Corpo de Bombeiros, DPT (Departamento de Polícia Técnica), Divisa (Divisão de Vigilância Sanitária) do município, Secretaria Estadual da Fazenda, SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito).