FPI inicia vistoria em veículos de serviço que serão usados durante a Micareta

10/4/2018, 10:19h | Foto: Sara Silva

A vistoria de veículos de serviços que serão usados por empresas e órgãos públicos durante a Micareta de Feira de Santana foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 9, no Parque de Exposição João Martins da Silva, pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada).

Como acontece todos os anos, foram poucos os veículos apresentados aos técnicos da FPI neste primeiro dia. Mas a quantidade aumenta à medida que o fim do prazo se aproxima – para estes veículos será a próxima sexta-feira, 13.

Fiscalização criteriosa


Na próxima semana serão vistoriados os trios elétricos e os carros de apoio. “É um serviço dos mais criteriosos”, afirma o coordenador da fiscalização, José Carlos Bacelar, da SMTT. “Cada um dos órgãos participantes tem suas atribuições devidamente definidas”.

Compõem a FPI, além da SMTT, a Divisão de Vigilância Sanitária do município, a 3ª Ciretran, o DPT, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, CREA e Secretaria da Fazenda do Estado. Depois da verificação de todos os órgão, o veículo é aprovado ou não.

Apenas terão acesso ao Circuito Maneca Ferreira os veículos que forem submetidos à fiscalização. Além da cartilha, que deve ficar dentro do veículo, o selo de vistoriado deve estar à vista dos fiscais no circuito – deverá ser fixado no parabrisa.