Creche Jornalista Hugo Navarro é inaugurada no Muchila

5/4/2018, 14:59h

Concebida para atender a uma demanda estimada de 240 crianças até cinco anos, em regime de dois turnos, o Centro de Educação Infantil Jornalista Hugo Navarro, no bairro Muchila, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 5.

O educandário infantil consumiu recursos da ordem de R$ 1.446.587,52, repassados pela União ao Município, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O espaço, dotado de dez salas de aula, brinquedotecas, solário, anfiteatro, refeitório, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, áreas livres de convivência, sanitários masculino e feminino, vai acolher crianças dos bairros do seu entorno, a exemplo do Jussara, Feira X e Viveiros.

Sobre o homenageado

Falecido em 29 de fevereiro de 2015, Hugo Navarro atuou com relevância no sistema judiciário local, além de exercer atividade política. Na década de 1960, ele representou a comunidade de Feira de Santana através do mandato de vereador e, posteriormente, exerceu mandato de deputado estadual.

O jornalista foi responsável pela direção do Folha do Norte, um dos mais antigos jornais em circulação do Nordeste. Além de dirigir o jornal, assinava uma coluna semanal, oportunidade em que expressava opiniões sobre a política, e fatos da sociedade feirense.

Ao lado das irmãs Lícia, Lívia e Lindaura, o advogado Dálvaro Neto (filhos de Hugo Navarro), se emocionou ao descerrar a placa inaugural junto à secretária de Educação Jayana Ribeiro e o vice-prefeito Colbert Martins.



  •