Veículos prestadores de serviços que atuarão na Micareta devem realizar vistoria a partir do dia 9

5/4/2018, 14:32h | Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inicia na próxima segunda-feira, 9, no Parque João Martins da Silva, a vistoria obrigatória de veículos que prestarão serviços no Circuito Maneca Ferreira da Micareta 2018.

O calendário definido pelo órgão municipal estabelece as datas entre os dias 9 e 13 de abril para a vistoria de veículos do Estado, do Município, União e Ministério Público, Coelba, Embasa e Samu 192, prestadores de serviços de telefonia, de transporte de gelo e água.

Já trios elétricos, mini-trios, carros de som e de apoio aos trios, de imprensa e recreativos serão exclusivamente fiscalizados entre os dias 16 e 19 deste mês. A verificação ocorrerá sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A ação será operacionalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão integrante da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) conforme estabelecida pela portaria nº 018/2018, em parceria com demais órgãos que atuam diretamente na festa, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), 2º Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM/BA), 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Divisão Vigilância Sanitária (Divisa) e Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) e Guarda Civil Municipal (GMFS).

Condutores devem ficar atentos a documentação necessária

Segundo o diretor de Planejamento e Estatística da SMTT e coordenador da fiscalização, José Carlos Bacellar (foto), serão cobrados no ato de verificação obrigatória documentos do veículo como Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) com exercício atualizado, estado de conservação, instalações elétricas, hidráulicas e de frenagem.

“A vistoria veicular tem como finalidade proporcionar segurança para os foliões a população em geral envolvida com a folia momesca”, pontua Bacellar.

Somente veículos vistoriados terão acesso ao circuito

O secretário Saulo Figueiredo alerta que apenas terá acesso ao espaço [circuito] da festa momesca os veículos que estiverem devidamente vistoriados e aprovados pela Comissão Técnica da FPI 2018 de vistoria veicular.

“Os condutores deverão portar cartilha de orientação, distribuída pelos técnicos da SMTT, e o adesivo padrão com a inscrição ‘vistoriado’ aprovado por todos os órgãos técnicos envolvidos na ação”, ressalta o secretário.