Centro de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza é inaugurada no bairro Irmã Dulce

5/4/2018, 9:19h

Já apelidado de "Creche tia Iaiá" pelos moradores do bairro Irmã Dulce, saudosos da figura humana e solidária com quem conviveram, o Centro de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira, 4.

Atendendo, inicialmente, a 210 crianças matriculadas e com capacidade de ampliar a oferta de vagas, o espaço educacional nasce com a perspectiva de causar impacto social no Irmã Dulce e bairros do seu entorno.

Além de se constituir numa escola que vai acolher crianças entre 1,5 e 5 anos de idade, "oferecendo educação de qualidade e equipada com tudo que é necessário para o desenvolvimento integral das crianças", como frisou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, a creche abre o caminho para que as mães possam se inserir no mercado de trabalho, ampliando a renda familiar.

Estrutura

A " Creche tia Iaiá" está equipada com dez salas de aula, auditório, almoxarifado, auditório, banheiros masculino e feminino, PNE, sala de informática, biblioteca, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, lactário, sala multiuso, e seis salas de repouso.

Enquanto a professora Adelaide Maria da Silva Brandão (foto), diretora do equipamento, comemorava "a realização de um grande sonho", o filho da patronesse da creche, Evilásio Almeida de Souza, agradecia a Deus "por se incumbir de homenagear minha mãe numa obra que simboliza o futuro", disse.



  •