Escola Norma Suely Mascarenhas, no George Américo, é reinaugurada completamente nova

5/4/2018, 9:13h | Foto: Washington Nery

Depois de passar por uma ampla reforma e ampliação das suas instalações com a construção de mais um pavimento, a Escola Norma Suely Mascarenhas foi reinaugurada, na tarde desta quarta-feira, 4, completamente nova.

O educandário, que tem capacidade para atender a 500 alunos conta, até o momento, com 350 matriculados. De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, as mudanças e melhorias agregadas a reforma atenderam a pleitos oriundos da comunidade e ao crescimento da demanda.

Uma nova escola

Fundada há cerca de trinta anos pelo então prefeito Colbert Martins da Silva, a unidade educacional, além de ganhar um pavimento superior, passa a contar também com uma biblioteca, dez salas de aula, auditório, banheiros masculino e feminino, PNE, sala de informática, sala de professores, secretária, diretoria, cozinha, um pátio coberto e refeitório.

Prestigiando a solenidade inaugural ao lado de várias autoridades locais, a ex-vereadora Norma Suely Mascarenhas, patronesse do equipamento, agradeceu ao governo municipal pela reforma da escola, que será dirigida pela professora Jozenaide Gonçalves Santos.