Praça do Fraternidade é inaugurada e homenageará o ex-vereador Etevaldo de Jesus

4/4/2018, 10:58h | Foto: Washington Nery

Crianças se divertiam na escorregadeira e gangorra. Os jovens jogavam uma partida de futebol na quadra poliesportiva e os adultos conversavam e assistiam toda a movimentação sentados nos bancos de eucalipto. O cenário foi durante a inauguração da Praça do Fraternidade, situada entre as ruas Regina Régis e do Telégrafo, no bairro Fraternidade, na noite desta terça-feira, 3.

O equipamento público é dotado também de áreas para a prática de atividades esportivas e recreativas, uma pista de Cooper margeando todo o espaço, um parque infantil, jardim com bancos, pergolados, mesas de jogos e um passeio. A praça levará o nome do ex-vereador Etevaldo de Jesus, que faleceu em 2016.

Aposentado que acompanhou desenvolvimento do bairro atesta alegria

O aposentado Aloísio Ribeiro Lima (foto), um dos primeiros moradores da localidade, estava feliz em acompanhar aquele ato. “Estou aqui sem palavras. Cheguei no Fraternidade quando tudo era mato. Assisti todo o seu desenvolvimento desde a chegada da pavimentação, construção de escolas e unidades de saúde. E, hoje, mais uma belíssima obra é inaugurada. Só temos que festejar”, comemorou.

Moradores devem preservar o equipamento, diz vice-prefeito

O entusiasmo dos moradores com a entrega da praça foi observado pelo vice-prefeito Colbert Martins Filho, que na oportunidade pediu a colaboração de todos para manter o local preservado.

“Aqui é um espaço para prática de atividades físicas como também é um local para as pessoas se encontrarem fora de suas casas, conversar e brincar. Por isso, cuidem dessa obra, preservem esse investimento que foi feito com recursos de vocês e para vocês”, afirmou.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, também destacou a estrutura do equipamento como sendo “mais uma brilhante praça inaugurada” e reforçou o pedido aos moradores para que “cada um sinta-se dono do espaço e possam cuidar para mantê-lo”.

Visando atender aos jovens que deverão utilizar a quadra poliesportiva à noite, a Sesp, através do Departamento de Iluminação Pública, vai instalar mais quatro projetores de 400 W.