Morador da Terra Dura, em Humildes, vê o sonho de pavimentação da velha estrada se realizando

3/4/2018, 17:48h | Foto: ACM

Há 23 anos com os olhos na estrada descalça que separa a pracinha da igreja do povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes, do outro extremo pavimentado da estrada, acerca de 1,5 quilômetro, o comerciante Messias de Oliveira Lima finalmente pode contemplar a realização de “um velho sonho”: a ordem de serviço da pavimentação desta importante via de acesso para os moradores da região.

O sentimento de Messias, que é partilhado por toda a comunidade, também reflete positivamente nos proprietários de fazendas e de pequenas glebas que se estendem às margens desta velha estrada, ainda preservando a beleza simples e bucólica dos campos que permeiam a Zona Rural do Município.

Alegria, alegria...

“Esta é a obra mais aguardada, mais desejada por esta comunidade. Para mim, que tenho um pequeno comércio, a pavimentação deste trecho, além de facilitar o acesso mais rápido entre a região e o Centro Comercial de Feira, vai reduzir o custo com a manutenção do carro. Graças a Deus, este é um sonho realizado”, comemorou Messias.

Considerada uma das maiores obras de urbanização da atual gestão, a estrada que embala os sonhos de progresso e prosperidade dos moradores da Terra Dura vai demandar 20 mil metros quadrados de pavimentação a paralelepípedo, 2.800 metros lineares de assentamento de meio fio, está orçada em R$ 750 mil e, de acordo com a empresa Atlântico Engenharia, será inaugurada dentro de sete meses.