"Professor Pinguim" dá nome a uma escola no Conjunto Feira IX

3/4/2018, 17:36h | Foto: ACM

Com capacidade para atender a uma demanda de  420 alunos do Ensino Fundamental, a Escola Carlos Alberto do Carmo (Professor Pinguim), foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 3, no Conjunto Feira IX.

O novo educandário segue aos modernos padrões arquitetônicos que passaram a caracterizar a rede publica de Educação do Município, atualmente contando com 217 unidades, concebidas em prédios amplos e revestidos com cores vivas e solares.

Voltado para os cursos do 1º ao 5º anos, o equipamento também oferece educação para jovens e adultos, no período noturno. Segundo a secretária de Educação Jayana Ribeiro, a escola levou dois anos para ser construída, conta com oito salas de aula, auditório, biblioteca, jardim, almoxarifado e área administrativa.

Falando em nome da família do patrono da Escola, Carlos Alberto do Carmo Júnior, filho do Professor Pinguim, agradeceu ao Governo Municipal o reconhecimento à memória do educador que se notabilizou no meio pedagógico da cidade, se transformando numa referência para as gerações de alunos que se nutriram dos seus conhecimentos.