Reggae vai tomar conta da praça do Tomba neste sábado

30/3/2018, 13:0h |

O reggae vai rolar solto e alto na praça do Tomba, neste sábado, a partir das 17h, na terceira e última edição do projeto Samba reggae nos bairros”, que está acontecendo semanalmente em Feira de Santana.

Se apresentarão Dionorina, Brasil Root, Tom Brown e entidades culturais do bairro – grupos afro e afoxé. A inciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“O projeto também tem como objetivo mostrar aos moradores destes bairros onde foi levado as potencialidades culturais do local bem como e informa-los sobre as entidades culturais do local”, disse Jorge Sweto, da organização.

O Samba reggae nos bairros já foi levado para as Baraúnas e a Rua Nova, onde se apresentaram nomes como Libu do Reggae, Jorge de Angélica, Beto Maravilha, Muzembela, Gilsan, afoxé Filhos de Nanã e muitos outros da nação regueira.

O grupo de balé do Malê de Debalê, com mais de 40 integrantes. O Malê, afro criado em 1978 por jovens do bairro de Itapuã, em Salvador, participou do evento de abertura, realizado no MAP (Museu de Arte Popular).