Selecionadas as dez candidatas finalistas ao título de Rainha da Micareta 2018

29/3/2018, 16:22h |

As dez finalistas que estão concorrendo para majestades da Micareta de Feira de Santana 2018 foram definidas na tarde desta quarta-feira, 28. O concurso de pré-seleção foi realizado no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Das trinta e três candidatas inscritas no concurso, vinte e três compareceram à seleção.

Foram classificadas para a final e concorrerão ao título de rainha as candidatas Karoline Lopes Freitas, Gleicia Lima dos Santos, Nayele Oliveira de Jesus, Beatriz Borges Rocha, Sheila Mendes da Silva, Maiara Ferreira de Jesus, Tayonara dos Santos, Haiana Souza Vitória, Vanesca Taís de Lima e Gleize de Jesus Santos.

O corpo de jurados foi composto por Patrícia Campos (empresária), Isa Lee (jornalista), Antônio Campos (diretor de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Secel), além de Rosi de Paula e Tânia Lima, ambas também representando a Secel.

Eles observaram a desenvoltura das candidatas durante os desfiles de apresentação, tanto em grupo quanto individual, a beleza, simpatia, elegância, postura e uma boa comunicação. Além da rainha serão eleitas duas princesas.

Sonho de adolescência

Participando pela segunda vez do concurso, a estudante Vanesca Lima, 23 anos, disse que está otimista e que participar da Micareta como rainha ou princesa é um grande sonho que mantém desde a adolescência. “Espero ficar entre as três. Amo a Micareta de Feira e desde pequena já ia acompanhada dos meus pais”, disse ela que é moradora do distrito de Humildes.

Incentivo da família

Gleize Jesus Santos, que mora na Matinha, contou que é a segunda vez que também participa do concurso – a outra vez foi em 2016. “Minha mãe foi a minha maior incentivadora. Espero levar o título de majestade da festa para distribuir alegria para os foliões na avenida”, disse.

Beleza e talento são fundamentais

O coordenador do concurso Edson Baptista considera que “a Micareta é o cartão de visita para a mulher bonita, que deseja mostrar sua beleza e talento”. Nesta edição, das dez finalistas três delas são dos distritos, sendo duas de Humildes.

Os vencedores receberão, além dos títulos de majestade, uma premiação em dinheiro. A rainha e o rei momo ganharão R$ 2.500, as princesas R$ 1,5 mil, cada uma.

Também acompanharam à pré-seleção um dos quatro candidatos a rei momo, Anderson Cerqueira, e Jaize dos Santos, que foi rainha da festa em 2017. A Micareta vai acontecer de 19 a 22 de abril.