Governo Municipal anuncia a construção da terceira creche, em menos de um mês

27/3/2018, 10:43h |

Com capacidade para atender até 376 crianças nos turnos matutino e vespertino, ou 188 crianças em período integral, as obras da creche do Condomínio Vida Nova, no Sítio Matias, foram iniciadas na manhã desta terça-feira, 27, e serão concluídas dentro de um ano.

Este é o terceiro projeto arquitetônico de creche que a Secretaria Municipal de Educação dá início, no intervalo de vinte dias. Foram anunciadas, respectivamente, as unidade do bairro Asa Branca, no dia 17, e do  Aviário, no dia 21 de março.

O projeto, orçado em R$ 1,7 milhão, terá uma área construída de 1.500 metros quadrados. O equipamento está sendo tocado pela AVEC Engenharia, e será estruturado com um gradil frontal, um anfiteatro, área coberta para atividades recreativas, onze salas de aula, refeitório, cozinha, lavanderia, bloco administrativo, pátio coberto, playground, jardim/horta, castelo d´água, brinquedoteca e um solário.

Além do foco social

No que pese ser um projeto voltado para a transformação social proporcionada pela Educação Infantil, com ênfase nas estruturas familiares contemporâneas, a construção de creches também oferece oportunidades de trabalho às comunidades carentes.

“Tenho um netinho de um ano e meio que será beneficiado com esta creche. Mas, para mim, ela também significa uma grande oportunidade de emprego. Não só para mim, mas para várias mulheres que moram neste bairro”, disse Maria Nascimento Santana (foto).

Nos últimos cinco anos, o Governo Municipal já construiu dezesseis novas creches — a maioria implantada em bairros periféricos da cidade, onde são identificados os maiores índices de desemprego.