Cidade Nova e Parque Ipê ganham praças urbanizadas

16/3/2018, 16:22h | Foto: Renata Leite

Comunidades de dois bairros da região Norte da cidade passam a contar com mais áreas de lazer com a inauguração da praça Estrela, na Cidade Nova, e da praça Nossa Senhora de Fátima, no Parque Ipê, na noite desta quarta-feira, 15. Os equipamentos foram urbanizados com recursos próprios do Município e as obras executadas pela própria Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).

Na Cidade Nova, a praça foi revitalizada com a substituição do piso em pedra portuguesa, que estava danificado, por concreto de alta resistência. Também ganhou bancos e mesas de concreto, além do ajardinamento e implantação de grama em placa e nova iluminação pública. As obras neste equipamento foram executadas em apenas 19 dias.

Durante a inauguração, também foi anunciada a autorização para urbanização de mais uma praça, desta vez a situada entre as ruas Carlos Alberto, Paulo César e Rivelino, atendendo às reivindicações dos moradores da comunidade.

Já no Parque Ipê, a praça Nossa Senhora de Fátima foi totalmente urbanizada e ganhou equipamentos para proporcionar lazer a crianças, jovens e idosos. Um parque de diversão, com escorregadeira, gangorra e balanços, foi instalado, juntamente com prancha para abdominais, barra fixa, e barras paralelas para a prática de esportes.

No espaço, pavimentado com concreto de alta resistência pigmentado em azul, também foram implantadas torres de iluminação em pétala, mantidas as árvores já existentes e ainda implantado ajardinamento. O equipamento ganhou área para prática de capoeira e outras apresentações com pequeno palanque.

Morador do bairro há mais de 20 anos, José Milton de Souza plantou as primeiras árvores da praça e comemorou a urbanização do equipamento, um antigo sonho da comunidade. E a satisfação foi ainda maior com a pavimentação das ruas Abreu Silva e Barão de Loreto.

A comunidade passa a contar com 100% das ruas pavimentadas

Líder comunitário, Devandiê Canuto (foto) observou que com a urbanização das duas ruas, a localidade passa a contar com 100% das ruas urbanizadas. “Todas as demais obras aqui deste bairro ocorreram nos últimos anos promovidas por este governo”, frisou.

O vice-prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância de cada equipamento implantado na praça visando ofertar opções de lazer para a comunidade. “Já ouvimos aqui o burburinho de crianças brincando. Aqui é um investimento bem aplicado. Por isso pedimos que tomem conta porque a praça é de vocês”, afirmou.

Já o secretário da Sesp, Justiniano França, informou que a urbanização das duas praças foi executada com recursos próprios da Prefeitura, pela própria secretaria municipal, atendendo ao pedido da administração municipal.