Moradores festejam entrega oficial da avenida Ipanema, na Gabriela

15/3/2018, 23:24h |

De tão contente, a dona de casa Vera Lúcia Barbosa esfregava as mãos abertas. Ela foi uma das centenas de moradores da Gabriela que participaram, na noite desta quarta-feira, 14, da entrega oficial da nova avenida Ipanema, que teve a pavimentação recapeada pela Prefeitura de Feira de Santana: ganhou uma espessa camada de asfalto a quente.

“Foram anos de espera. Uma verdadeira luta. Mas conseguimos alcançar os nossos objetivos”, comemorou em companhia da amiga de caminhadas, Célia Ferreira. “Passamos da lama para o calçamento e agora estamos no asfalto de primeira qualidade. Acho que evoluímos bastante porque ganhamos uma das avenidas mais bonitas da cidade”.

Célia Ferreira, que mora no bairro há mais de duas décadas, lembra que as grandes conquistas foram conseguidas nos últimos três anos, e foram muito maiores do que a pavimentação. “Ganhamos uma escola de alto padrão e uma moderna unidade de saúde”. Aquela região da Gabriela ganhou milhares de novas residências nos últimos anos.

Para a dona de casa Arinalda Castelo, a avenida Ipanema, requalificada, está à altura da nova realidade do bairro. “Como moro aqui há muitos anos, vi todo o processo de transformação desta região. Saímos da areia para o asfalto, de poucas casas para milhares de novas residências. Tudo isso é muita felicidade”.