Defesa Civil inicia nesta quinta reuniões em locais mais afetados pelas chuvas

15/3/2018, 11:46h |

Com o intuito de ouvir relatos e sugestões, a Defesa Civil inicia nesta quinta-feira, 15, uma série de reuniões em comunidades que enfrentam problemas decorrentes das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A primeira reunião vai acontecer com moradores do bairro Tomba, às 17h, informa o coordenador do órgão, Pedro Américo (foto).

Esses encontros vão contar com a presença de um engenheiro do órgão, que irá examinar as localidades e elaborar relatórios visando criar um plano de macrodrenagem nas regiões e enviá-los às Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

As situações das pessoas que tiveram perda de bens e suas casas danificadas serão encaminhadas as unidades dos Cras e Creas, responsáveis pelas regiões, para realizar seus cadastros e lhes permitir acesso à assistência prestada pelos órgãos.

Primeira reunião, no Tomba, é em residência que sofreu alagamento

A primeira das reuniões da Defesa Civil em comunidades afetadas pelas chuvas acontece em uma residência, no bairro Tomba, que sofreu alagamento, recentemente. É a casa da moradora Maria do Carmo, situada à rua Caminho 18, nº 16. Ela havia relatado danos em móveis, decorrentes do temporal.  

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, orienta tentar evitar o contato com a água de chuva acumulada, dentro de casa ou no meio da rua, principalmente crianças. Em caso de  alimentos, devem ser descartados, caso tenham tido contato com a água. Durante o temporal, é importante evitar ligar produtos eletrônicos.