Escola Joviniano Cordeiro Vitório é reinaugurada no distrito de Tiquaruçu

12/3/2018, 14:42h |

A Secretaria Municipal de Educação reinaugurou, na manhã desta segunda-feira, 12, a Escola Municipal Joviniano Cordeiro Vitório, no povoado de Piabas, no distrito de Tiquaruçu.

Completamente reformado e requalificado, o educandário dispõe de duas salas de aula, secretaria, diretoria, biblioteca, sanitários masculino e feminino (e para pessoas com necessidades especiais - PNE), salas de informática e  multiuso, depósito e refeitório.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, frisou que a unidade de ensino, durante o período de reforma, continuou funcionando numa casa alugada pela Prefeitura Municipal, e que a reforma e ampliação da escola obedeceram aos mesmos padrões de qualidade utilizados nas escolas que vêm sendo entregues, na sede do Município.

Padrão de qualidade

“Tanto a concepção do ambiente escolar, quanto à estrutura e a competência pedagógica seguem o mesmo projeto que adotamos na rede de ensino, na sede“, reiterou Jayana.

O ato inaugural contou com a presença de Silvéria Vitório, representando a família do patrono da Escola, além da apresentação do grupo de capoeira Arte Corpo, do mestre Siri na Lata (Julio Celso).

Histórico

A Escola Joviniano Cordeiro Vitório foi inaugurada em 24 de agosto de 1986, na gestão do prefeito Jose Falcão da Silva, tendo como secretario de Educação o professor Wilson Mascarenhas, e como superintendente da Surfeira o arquiteto Joao Inácio Cerqueira do Vale.