Duas escolas reformadas vão ser reabertas próxima semana

11/3/2018, 12:49h

Após a reforma, as comunidades do distrito de Tiquaruçu e do bairro Santa Mônica recebem, na próxima semana, as escolas municipais Joviniano Cordeiro Vitório e Alda Marques, respectivamente. A primeira será reinaugurada nesta segunda-feira, 12, às 8h, e a segunda, na quarta-feira, 14.

Contando antes da reforma com duas salas de aula, sanitários e cozinha, a Escola Municipal Joviniano Cordeiro Vitório ganhou sala de professores, secretaria, diretoria, sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência - PNE, sala de informática, sala multiuso, depósitos e refeitório. A unidade de ensino fica na localidade Fazenda Piabas.

A Pré-Escola Municipal Alda Marques, que antes dispunha de quatro salas de aula, ganhou outras quatro, que foram divididas entre as modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A escola passou a contar ainda com cantina, copa, lavanderia, secretaria, diretoria, sala dos professores, sanitários masculino, feminino e PNE. As salas de educação infantil também ganharam sanitários internos.

“Estamos felizes por poder entregar às comunidades as novas instalações de mais duas escolas municipais. O ano letivo de 2018 começa com os alunos podendo contar com um ambiente mais adequado e melhor preparados para recebê-los. Ao longo do semestre, vamos entregar ainda outras escolas que estão sendo recuperadas”, afirma a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.



  •