Ensaio traz clima de Micareta e agita o MAP

11/3/2018, 12:43h | Fotos: Cau Preto

A contagem regressiva para o primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil já começou e tem como palco principal o Mercado de Arte Popular (MAP), onde o ensaio da Micareta vem ocorrendo todos os sábados. E neste fim de semana não foi diferente, com a animação puxada pelo grupo Outros Baianos, que atraiu público recorde, ao ritmo de muito samba e axé.

A iniciativa faz parte do projeto Ensaio de Micareta, patrocinado pela Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. “Visa apoio à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que é encarregada por promover a Micareta”, explica o superintendente Antônio Carlos Coelho.

Os ensaios foram iniciados em fevereiro e abertos por Djalma Ferreira e seus convidados, que retornarão na semana que antecedem a Micareta, possivelmente também com as participações de J.Veloso, Márcia Porto e Mano Gavazza.

Além do MAP, o projeto também já foi levado para a Mangabeira e o Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. E este mês segue sob o comando do grupo Os Outros, que está comemorando 10 anos de formado e que trouxe ao palco neste sábado, 10, os cantores Janno Carvalho e Tanny Brasil, além da convidada especial Cris Souza, da banda Balada Clã.