Credenciamento para seleção do Teatro Vai aos Bairros 2018 segue até segunda-feira

9/3/2018, 12:11h |

As inscrições para credenciamento à seleção de dez espetáculos teatrais, que comporão a grade deste ano do projeto cultural “Teatro vai aos bairros” serão encerradas no final da tarde da próxima segunda-feira, 12. A documentação deverá ser entregue no Teatro Margarida Ribeiro, rua José Pereira Mascarenhas, 409, Capuchinhos, em horário comercial.

Poderão se inscrever pessoa física – grupos formados por profissionais ou amadores residentes em Feira de Santana, e pessoa jurídica.

As propostas serão analisadas por uma comissão de credenciamento observadas os seguintes critérios: clareza das propostas apresentadas e qualidade artística, adequação de sua linguagem cênica a proposta de livre ocupação do espaço público, originalidade e diversidade de linguagem proposta dentro da encenação, totalizando. Para se classificar, deve-se atingir o mínimo de 11 pontos – o máximo será 20 pontos.

A previsão para a realização do projeto são os dias 23, 24, 27, 28 e 31 de março e 3, 6, 7, 10 e 13 de abril. Os espetáculos serão encenados em praças públicas e escolas de bairros e distritos. As propostas serão para as categorias teatro adulto - três, infantil – seis, e de bonecos – uma.  Os valores para cada um dos espetáculos será de R$ 4,5 mil – sem descontos das taxas devidas.

A divulgação do resultado preliminar será até o dia 15 de março e o resultado final será divulgado até o dia 20 de março no site oficial da Prefeitura de Feira de Santana – www.feiradesantana.ba.gov.br, onde também pode ser visto o edital completo da edição deste ano do projeto cultural.