Flashes do Dia da Mulher, na rede municipal de saúde

8/3/2018, 19:0h |

Palestra atraiu bom público

Na Unidade de Saúde da Família de Videiras (USF) as atividades contaram com dinâmica de conscientização sobre a violência da mulher, palestra sobre Planejamento Familiar, massagem relaxante, atividade física, testes rápidos, sorteio de brindes e som ao vivo.

Momento de alegria


O momento foi de alegria para a empregada doméstica, Joseane Barbosa (foto - blusa vermelha). Ela chegou cedo para participar da programação. “Fui convidada pela minha agente de saúde Maricélia. O evento foi uma maravilha, fui bem recebida, ganhei brinde, que venha muito mais”.

Olha os dentes


Palestra sobre a higiene bucal, distribuição de kits para escovação, café da manhã e sorteio. A Unidade de Saúde da Família do bairro Tomba, permaneceu lotada durante toda a manhã. 

Cuidado permite mais que um sorriso bonito

A ação foi importante para conscientizar a população que a saúde bucal vai muito além da estética, analisa a acadêmica de odontologia e uma das palestrantes na USF do Tomba, Ismênia Carvalho (foto): “O cuidado com a saúde bucal permite muito mais que um sorriso bonito,  evita a contaminação de diversas doenças e uma redução de 90% das cáries”.

Hora de cuidar do corpo


Mulheres do Grupo Mais Saúde participaram de um aulão de atividade física promovido em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), na Unidade de Saúde do conjunto Feira VII.

Uma bela rosa


Com rosas vermelhas, foram recepcionadas mulheres usuárias da Unidade Saúde da Família de Galhardo, distrito Governador João Durval, pelas servidoras do órgão.

Enquanto aguarda atendimento, palestra

Nas Salas de Espera das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Mangabeira e Rua Nova, a comunidade pôde ouvir sobre Empoderamento Feminino, pré-natal e planejamento familiar. Outros eventos e atividades também aconteceram nas USF do Parque Servilha, Gabriela II, Gabriela I, Bonfim de Feira, Sitio Novo, Feira X (II), Sitio Matias e Fonte do Lili.