Enfermeira apela às mulheres que digam a verdade, ao procurar atendimento na rede de saúde

8/3/2018, 10:18h |

Um apelo à sinceridade, está sendo feito pelos profissionais no atendimento a mulheres, em unidades  de saúde da Prefeitura de Feira de Santana. A enfermeira Maria da Conceição Oliveira, da Secretaria  Municipal de Saúde, chama a atenção das mulheres que buscam atendimento na rede pública para a importância de prestar a informação correta, sobre a sua necessidade. Relatos imprecisos podem prejudicar a alguém que realmente precise de um atendimento de urgência, e que deve ter prioridade.

A advertência quanto a importância do atendimento prioritário foi feita durante uma Sala de Espera, evento realizado esta semana na Unidade de Saúde do Novo Horizonte. Maria da Conceição atuou  nesta ação junto com a médica Liliannis Rodriguez. Elas colocaram em prática as orientações recebidas na capacitação realizada para profissionais de saúde, em referência ao Mês da Mulher, realizada na segunda-feira.

"É importante que vocês não mintam para nós sobre a real situação de saúde. Uma vez tenhamos uma informação de quadro grave, sem que isto esteja efetivamente acontecendo, o fato estará prejudicando a quem realmente necessita dessa assistência imediata, colocando-a em uma segunda instância”, recomenda a enfermeira.

Médica pede diálogo dos pais com filhos adolescentes

Enquanto os usuários aguardavam atendimento, a médica Liliannis Rodriguez (foto) falou sobre a importância do uso de métodos contraceptivos, principalmente na adolescência. Para ela o diálogo entre pais e filhos é essencial. “A gravidez na adolescência é um algo muito sério. Tenham um diálogo com suas filhas e filhos; é importante alertar sobre o uso do preservativo, que além de prevenir doenças pode evitar a gravidez”, alerta Liliannis.