Abertas inscrições para encontro de empreendedorismo dirigido a vendedor de acarajé

8/3/2018, 10:6h |

Vendedores de acarajé, abará e outros quitutes que tornam a culinária baiana de tabuleiro diferenciada e atraente aos paladares mais distintos, têm até o dia 16 para se inscreverem no 1º Encontro de Empreendedorismo focado nesta categoria profissional, realizado em Feira de Santana.

Os interessados deverão procurar o Departamento de Turismo, no primeiro andar do MAP (Mercado de Arte Popular) e lá se inscreverem. O encontro será no dia 19, às 8h, e será totalmente gratuito.

“Conhecimento nunca é demais, mesmo que estas pessoas já estejam neste setor há anos, mas verão que sempre tem alguma coisa para ser melhorada, principalmente no tocante à apresentação para os turistas e visitantes”, diz a diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro. “E passarão a oferecer um serviço ainda mais qualificado o número de clientes tenderá a aumentar”.

Eles passarão a ter visão mais ampla sobre o que é ser empreendedor, diz Graça Cordeiro. “Eles já agem naturalmente como empreendedores, pois gerem seus negócios. O que se pretende é que todos ampliem a visão sobre o seu nicho e o transforme em uma atividade ainda mais lucrativa”.

A iniciativa é resultado de parceria com a Geração Empreendedora, Aliança, entre outras instituições. Também participarão técnicos da Vigilância Sanitária de Feira de Santana e do Senac, que os orientarão sobre manipulação de alimentos.