Problema técnico causa transtornos no trânsito em algumas áreas da cidade, SMT está resolvendo

7/3/2018, 8:42h |

Um problema técnico em uma peça do sistema da central semafórica está causando transtornos no transito, em algumas áreas, em Feira de Santana. A informação é do titular da Superintendência Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho. 

Segundo ele, a situação estará sendo regularizada ainda esta semana. O problema técnico afeta o sistema de semáforos principalmente nos cruzamentos da rua Edelvira de Oliveira com a avenida  Maria Quitéria e ruas Thereza Cunha com a Carlos Valadares, repercutindo no tráfego da região e especialmente nos horários de pico.  

"O problema se verifica no plano de horários do sistema, causando retenção de veículos em alguns trechos. Estamos trabalhando para efetuar a substituição imediatamente. Ainda esta semana os ajustes serão feitos e a situação regularizada", garante Mauricio.

De acordo com o superintendente, para haver maior precisão quando da implementação dos novos ciclos de tempos dos semáforos, haverá uma contagem de tráfego para se saber a quantidade de veículos que passam por esses locais nos horários de grande movimento. 

"É uma medida que proporcionará avaliação permanente do trânsito e permitirá ajustes pontuais para torna-lo cada vez mais eficiente. Pedimos desculpas aos motoristas pelos transtornos, mas problemas  técnicos ocorrem e temos de enfrenta-los", diz o gestor da SMT.