Ensaios da Micareta, com antigas marchinhas, atraem famílias ao Parque da Lagoa e bairro Mangabeira

6/3/2018, 17:18h |

O primeiro domingo de março, 4, teve uma tarde diferenciada no Parque da Lagoa. Além do pôr do sol belíssimo, o Parque Erivaldo Cerqueira recebeu pela primeira vez o Ensaio de Micareta e seu anfitrião Djalma Ferreira, que fez a festa em mais uma edição do projeto.

O local escolhido para a festa complementou o espetáculo. Na beira da lagoa, em meio às árvores e pássaros, ao som do axé e de antigos sucessos carnavalescos, os visitantes se divertiram e aprovaram a iniciativa da Fundação Egberto Costa em levar a festa para o local. “Venho sempre no parque e acompanho Djalma Ferreira nos Ensaios de Micareta no MAP. Estou achando maravilhoso, uma oportunidade única de curtir o parque com músicas maravilhosas como essas”, disse Neide Silva.

Cantor se mostrou muito feliz com projeto

“Estou super feliz porque a tendência era contagiar as pessoas para dar esse resultado e estender a festa até a micareta”, comenta Djalma.

“Pra mim foi uma novidade, porque esse espaço aqui é tão familiar e agrega tantas coisas boas. Então, quando eu soube que esse projeto de ensaios da micareta estava expandindo para o parque foi uma felicidade muito grande. Você vê as famílias se divertindo e curtindo, é algo maravilhoso”, comentou a cantora Luciana Alves, que também se apresentou no evento como convidada.

Raulindo Gomes estava passeando no Parque  com o filho, atividade que costuma fazer no local. Neste domingo ele aproveitou para curtir o evento. “Sempre venho no parque trazer meu filho e estou achando maravilhosa a festa. Seriam interessantes mais eventos como esse pra animar as crianças e nós pais também”, contou.

Na Mangabeira a festa também foi animada

No sábado, 3, o Ensaio de Micareta marcou presença na Praça da Igreja Católica da Mangabeira. Djalma Ferreira mais uma vez animou o público com seu repertório de axé e as marchinhas que fazem sucesso entre o povo.

A Praça da Mangabeira foi preenchida pelas pessoas que aos pouco se aproximavam para curtir o show. Além de Djalma, os convidados foram as cantoras Cristina Souza, da Banda Eclã, Kairy Oliveira, da banda Coisas de Mainha, e a Banda Outros Baianos.

O evento é iniciativa da Fundação Cultural Egberto Costa com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. As edições do Ensaio de Micareta continuam até o mês de Abril. Os próximos Ensaios será no comando da Banda Outros Baianos.

Os ensaios de micareta voltam para o Mercado de Arte no próximo sábado, dia 10, com a Banda Outros Baianos e convidados. O evento é gratuito e acontece às 13h.