Diretora da Escola Municipal Maria Antonia da Costa recebe Prêmio Educadora do Ano

28/2/2018, 18:36h |

A professora da Rede Municipal de Ensino, Nelcilandia Arouca, gestora há 15 anos da Escola Municipal Maria Antonia da Costa (bairro Santa Mônica), recebe na noite desta quarta-feira, 28, às 19:00, o Prêmio Educador do Ano.

A sessão solene é uma iniciativa da Academia de Educação de Feira de Santana, que este ano realiza a 8a edição da outorga. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

A Escola Municipal Maria Antonia da Costa é referência na realização de projetos socioeducativos, como o "15 Primaveras", que a cada ano oferece uma série de atividades educativas e um baile de debutantes com festa e muita música às estudantes de 15 anos.

Outras duas professoras da Rede Municipal de Ensino já foram homenageadas com o Prêmio Educador do Ano: Neumam Ribeiro de Brito, diretora da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, do bairro Conceição II; e Marta da Graça Lima, diretora do Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, localizado no centro.

A professora Nelcilandia, que atua na Rede Municipal há 27 anos, comemora a premiação: "É muito importante para todo profissional ter o seu trabalho reconhecido. Para mim, este prêmio mostra a importância do meu profissionalismo, é a prova de que todos os anos de dedicação e entrega à educação municipal valeram a pena”, declara a gestora escolar.

Os professores premiados recebem medalha, certificado e suas carreiras são também tema de publicação na Revista da Academia. O evento é aberto ao público e contará com a presença da presidente da Academia de Educação, Profa. Anaci Paim e do vice-presidente, Dr. Geraldo Leite.