50 mil estudantes retornam às aulas esta quinta-feira, 1º, na Rede Municipal de Ensino

28/2/2018, 18:28h | Foto: Andreyse Porto

Para aproximadamente 50 mil estudantes que compõem a Rede Municipal de Ensino, o ano letivo 2018 começa nesta quinta-feira, 1º. Depois das férias escolares, alunos e 2 mil professores retornam às atividades nas 217 escolas públicas, distribuídas entre a sede e os distritos.

Esta quarta-feira, 28, os profissionais da Educação participaram do segundo dia da Jornada Pedagógica, momento em que discutem temas atuais e definem diretrizes para o novo período letivo.

"Estamos felizes com o retorno dos nossos alunos para mais um ano letivo. Para 2018, a nossa meta é melhorar os índices de avaliação e aprendizagem. Para isso, vamos continuar investindo em escolas com uma melhor estrutura física e na reforma, além de também darmos continuidade às formações para os vários segmentos da Educação. Uma forma de valorização do aluno e dos profissionais que atuam nas escolas municipais”, afirma a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.