Para proteger folião, parte superior de trincheira deve receber equipamentos na Micareta

27/2/2018, 18:51h |

Equipamentos públicos vão ser instalados dos dois lados da laje sobre a trincheira localizada entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, impedindo que foliões se aproximem das grades de segurança, durante a Micareta de Feira de Santana. A festa, a maior do interior da Bahia, acontece de 19 a 22 de abril.

A proposta, diz o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, é colocar barracas em um lado da laje, que tem 70 metros de cumprimento e cerca de 11 metros de largura. No outro lado deve ser instalada uma unidade de saúde. “Estamos estudando a viabilidade destas instalações”, observa.

O titular da Secel diz que a localização da unidade de saúde, praticamente na metade da extensão do Circuito Maneca Ferreira, em termos de logística, é a ideal para atendimento aos foliões. Ele aguarda a resposta da Secretaria de Saúde.

O secretário ainda disse que a preocupação maior é com a segurança multidão de foliões que brincará atrás dos trios e vai passar pelo local. “Esta será uma maneira de isolamento ideal daquela área, mas estamos estudando outras possibilidades”.

Pistas da parte de baixo do túnel devem permanecer abertas durante o evento

De acordo com o titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges (foto), o trânsito em ambos os sentidos na parte de baixo do túnel, localizado entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra, não deverá ser interrompido no período da Micareta. Durante os quatro dias de festa, a ideia é que aquelas pistas na parte inferior da trincheira sejam utilizadas como principal elo de ligação entre as zonas sul e norte da cidade. Essa é uma posição inicial. Os órgãos municipais  ainda estão finalizando estudos para adotar uma medida definitiva.