Campo no bairro Irmã Dulce vai ganhar vestiário e alambrado

26/2/2018, 9:19h |

Primeiro foram colocados os alambrados laterais, há alguns meses. Ainda neste primeiro semestre o campo usado por boleiros amadores, localizado as margens do Parque Linear, no bairro Irmã Dulce, vai ganhar o alambrado ao fundo, vestiários, e mais uma murada que garante que o terreno não terá outra utilidade a não ser campo de futebol.

O serviço já foi autorizado. O campo foi criado por moradores daquela região há cerca de uma década. Além do campeonato de veteranos, que está acontecendo pela quarta vez, o campo é usado por atletas de quatro associações – Adam, Cruzeiro, Vila e Baba do Bahia.

Vai melhorar muito a estrutura, diz desportista

“O alambrado vai melhorar muito a estrutura do nosso campo e, consequentemente, acredito que os desportistas vão gostar muito”, disse Paulo César [foto], que coordena o campeonato máster, disputado por oito times. Antes da primeira intervenção, moradores do Recanto dos Pássaros, condomínio construído ao lado, reclamavam que bolas perdidas causavam prejuízo nos telhados das suas casas. O problema foi resolvido.

No ano passado a região foi beneficiada com a construção do Parque Linear, que corrigiu problemas estruturais, ganhou áreas gramadas e árvores, e ligou a rua Lopes Rodrigues à avenida Eduardo Fróes da Motta. No bairro foi construída uma unidade para a educação infantil e neste ano o local vai ganhar uma nova escola.