Oficinas e cursos promovidos pela Unamacs serão retomados na próxima terça-feira, 20

16/2/2018, 17:48h |

As atividades promovidas pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs), cuja sede está localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, serão retomadas na próxima terça-feira, 20, das 9h às 11h, com a Reunião de Planejamento em Ações de Educação Socioambiental, destinada para os membros do Condema, (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), representantes de instituições públicas e privadas, associações, sociedade civil e demais interessados.

Contudo, neste sábado, 17, a partir das 14h, a Unamacs dará apoio à realização do Workshop Orientação na Bahia com o Curso de Mapeador Ambiental. Entre os assuntos a serem abordados “A nova cultura do traçador de percursos” e “Adoção de padrões de traçados de percursos”.

As atividades na sede da Unamacs prosseguem nos dias 22 e 23 de fevereiro, quando será ministrado um curso para professores da rede municipal de ensino com o tema “Sustentabilidade na Escola”, das 8h às 17h. Já no dia 27, haverá a Reunião de Formação do Colegiado do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, que será aberta ao público. A atividade vai transcorrer das 8h ao meio-dia.

Em março, conforme o cronograma do primeiro trimestre, a Unamacs vai promover seis atividades, entre cursos, conferência e oficinas. A primeira delas será o curso Crimes Ambientais, nos dias 01 e 02, das 8h às 12h, também aberto ao público. Ainda neste mês, haverá os cursos sobre Licenciamento Ambiental: Passo a Passo (08 e 09/3 e 15 e 16/03); Oficina de Horticultura (19/03); Conferência Infanto-Juvenil da Água (22/03); Oficina Cultura da Paz para Prevenção de Acidentes (26/03) e o Curso de Apicultura (27/03).

Já em abril, nos dias 5 e 6, haverá o Curso de Primeiros Socorros para Ciclistas, das 8h às 12h; Oficina de Segurança Alimentar e Meio Ambiente, no dia 9; minicurso Sementes Ecobairro, dia 12; Curso de Estratégias em Educação Socioambiental, dia 16, e dia 17 Oficina de Esporte de Orientação, cujo público alvo será soldados do Exército.

Os interessados em participar das oficinas deverão se dirigir ao Departamento de Educação Ambiental, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde deverão preencher uma ficha de inscrição, ou enviar email para o endereço eletrônico: unamacs.semmam@pmfs.ba.gov.br. As atividades da Unamacs são gratuitas. Mais informações: (75) 3322-9318.