Confira locais e dias do esquema de vacinação BCG em cinco unidades do município

9/2/2018, 11:56h

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cassa (situada no bairro Capuchinhos), Caseb I, Jardim Cruzeiro, Serraria Brasil e CSU (no bairro Cidade Nova) estão fornecendo a vacina BCG (que protege os bebês contra as formas mais graves de tuberculose) na rede municipal de Feira de Santana. Os locais foram definidos a partir de uma estratégia elaborada pela Secretaria de Saúde para atender a população diante da redução do fornecimento da vacina por parte do Ministério da Saúde.  

O município costuma receber uma média de 2 mil doses, mas em janeiro, devido ao desabastecimento no laboratório do Ministério da Saúde, foram enviadas apenas 150 doses do imunizante. 

Segundo o enfermeiro e referência técnica da Rede de Frio, Carlos Henrique Valverde, cada frasco do imunizante equivale a dez doses, com validade de seis horas após aberto. “Dinamizar a distribuição da vacina é uma maneira de suprir essa redução significativa e evitar o desperdício”, afirma. A estratégia segue até o reabastecimento do estoque. 

Confira abaixo dias e locais da distribuição:

.

UBS CASSA

Segunda e quarta-feira

UBS Caseb I

Quarta e Sexta-feira

UBS Jardim Cruzeiro

Terça e Quinta-feira

UBS Serraria Brasil

Terça e Quinta-feira

UBS CSU

Segunda e Sexta-feira

 


  •