Novos profissionais vão receber orientações sobre matrícula de novos alunos na rede municipal

31/1/2018, 17:55h | Foto: Matheus Rocha

Com a proximidade do período de matrícula para novos alunos, que ocorrerá entre 15 e 21 de fevereiro, os secretários escolares e auxiliares administrativos receberão no dia 5 de fevereiro uma formação sobre o Sistema Integrado de Educação, ambiente onde são cadastrados os estudantes das escolas municipais. As inscrições podem ser feitas pelos profissionais ou pelo gestores de cada unidade escolar através do link: https://goo.gl/forms/lri4vbXNRuBmv1f82.

“Ao longo do ano, proporcionamos diversas formações aos secretários e auxiliares. Este encontro é para relembrar algumas ações, tirar dúvidas e explicar os processos para os novos profissionais que chegaram à Rede Municipal de Ensino recentemente. Ao final do encontro, eles receberão acesso a uma série de tutoriais que ficarão disponíveis para que aprendam a manusear de forma ainda mais completa o sistema”, afirma Lenio Lins, chefe da Divisão de Informações Educacionais da Seduc.

Cerca de 200 profissionais participam da formação que acontecerá no Teatro Maestro Miro, a partir das 8h.