Audiências públicas para elaboração da LDO 2019 começam dia 27 de fevereiro

17/1/2018, 15:57h |

A Secretaria de Planejamento divulgou o cronograma de audiências públicas, com a participação da sociedade civil organizada, para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. [na foto acima, audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde no ano passado]

O Projeto da LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

Cronograma segue até o dia 6 de março

Os eventos serão iniciados no dia 27 de fevereiro, sempre nos dois períodos. Pela manhã, no distrito de Jaguara, na sede da Casa da Prefeitura, e à tarde no distrito de Maria Quitéria, no Posto do CRAS, à rua Padre Epifânio.

No dia 28, pela manhã na Biblioteca Municipal de Humildes e à tarde na Unidade de Saúde da Matinha. As audiências públicas nos distritos de Tiquaruçu, no Centro de Desenvolvimento Comunitário José Gregório, pela manhã e no Governador João Durval Carneiro, Creche Maria de Lourdes Almeida Machado, à tarde, serão realizadas no dia 1º de março.

No dia 2 daquele mês, o evento acontecerá no distrito de Bonfim de Feira, na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, pela manhã, e à tarde em Jaíba, na Associação Comunitária de Jaíba.

No dia 6, participarão os representantes das Regiões Administrativas I, II e III, pela manhã, e à tarde as Regiões Administrativas IV e V, ambas da sede, no auditório da Secretaria de Saúde. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, diz que a participação ativa é importante. “Assim, a administração fica conhecendo as demandas da sociedade”.