Vistoria de veículo que faz transporte escolar começa dia 22

12/1/2018, 16:41h

Obrigatória, a vistoria dos veículos autorizados a fazer o transporte escolar de Feira de Santana será iniciada no dia 22 e encerrada no dia 2 de fevereiro, na SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito). Será a primeira do ano. O não comparecimento pode resultar em cassação da autorização.

O DAM (Documento de Arrecadação Municipal) será liberado pela Divisão de Concessões e Permissões, localizada na SMTT, entre os dias 15 e 19. O valor da vistoria é de R$ 10.  E será realizada das 9h às 11h30 e das 14h às 14h30, por técnicos da secretaria.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, serão verificados equipamentos obrigatórios e de segurança

"Nossos ficais checam pintura de faixa horizontal na cor amarela, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo, lanternas cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos estabelecidos pelo Contran", explica o secretário.


Os pedidos de prorrogação de vistoria somente serão considerados se requeridos cinco dias antes do fim dos respectivos períodos devidamente comprovados. Os veículos com pendências terão o prazo de retorno determinado pelo vistoriador da SMTT para saná-las.



  •