Lâmpadas usadas na ornamentação natalina são retiradas

10/1/2018, 11:23h | Foto: João Mascarenhas

As centenas de milhares de microlâmpadas usadas na ornamentação natalina das ruas de Feira de Santana começam a ser retiradas. Segue a tradição cristã católica que diz que luzes, enfeites e presépios devem ser recolhidos até o dia de Reis, que aconteceu no sábado, 6.

Também serão retirados os enfeites colocados nos postes localizados na avenida Senhor dos Passos e o presépio de luzes, na avenida Getúlio Vargas e no Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do município.

A ornamentação especial foi alvo de muitos elogios de feirenses e visitantes, ao longo destas semanas, principalmente durante a realização do Natal Encantado, considerado maior evento do período em todo o interior nordestino.

As lâmpadas foram ligadas no dia 15 de dezembro e enfeitaram as árvores das praças Monsenhor Renato Galvão, da Bandeira, J Pedreira e as localizadas no estacionamento da Prefeitura, mais o viaduto entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e o Monumento ao Caminhoneiro, na avenida Presidente Dutra.

Cordões iluminados serão retirados gradativamente, diz diretor

O diretor do Departamento de Iluminação, José Wilton, disse que os cordões iluminados serão retirados gradativamente pela empresa responsável. O serviço, segundo ele, deverá ser concluído em alguns dias.