Parque Ipê passa a contar com cem por cento de cobertura do Programa Saúde da Família

4/1/2018, 12:42h | Foto: Silvio Tito

Com a inauguração da Unidade de Saúde da Família IV e V (USF) Antônio Ferreira da Conceição, no Parque Ipê, na manhã desta quinta-feira, 4, o bairro passou a contar com 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família, e o município de Feira de Santana a contabilizar a sua 108ª equipe de saúde da família.

Somente em dezembro passado, o prefeito José Ronaldo inaugurou a USF Orlando Leite Freitas I, II e III, também no Parque Ipê; a USF Simplício Pereira Almeida, situada na rua Sarandi, na divisa entre os bairros Sobradinho e George Américo, e a Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho (USF),  no bairro Queimadinha.

Nos últimos quatro anos, entre os investimentos realizados pelo Governo Municipal na área de Saúde, constam a construção e reforma de unidades, sendo inaugurados vinte e três USFs e a ampliação de oito equipamentos similares, enquanto outros catorze sofreram reformas e 113 unidades foram reformadas e ampliadas.

Cobertura do Município supera a do Estado

“Feira de Santana supera 70% da cobertura de saúde. É um dos maiores índices do país, superando, inclusive, à cobertura de saúde do Estado da Bahia. A Saúde Pública, em Feira de Santana, 99% dos atendimentos são assegurados  pelo Governo Municipal”, enfatizou José Ronaldo, antes de descerrar a placa inaugural da USF, ao lado do vice-prefeito Colbert Martins, da secretária de Saúde Denise Mascarenhas, e de familiares de Antônio Ferreira da Conceição.

O ato contou ainda com as presenças do suplente de deputado Zé Chico, os vereadores José Carneiro, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Ron do Povo, Marcos Lima, Zé Curuca, João Bililiu e Luiz da Feira, além dos secretários Ozeny Moraes(Gestão e Convênio), Valdomiro Silva (Comunicação), e Sérgio Carneiro ( Meio Ambiente).