Divulgadas atrações musicais para o Reisado de São Vicente

29/12/2017, 15:6h |

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana divulgou as atrações que animarão os participantes do Reisado de São Vicente, uma das mais tradicionais festas realizadas na zona rural de toda a Bahia, e que vai acontecer nos dias 6 e 7 – sábado e domingo da próxima semana, no distrito de Tiquaruçu.

O palco será ocupado por Raimundo Sodré [na foto acima], Felipe Aladin, Sem Pareia e Quixote é Esse. Os gêneros variam da música de raiz, passando pelo forró típico das vaquejadas e o arrocha. “É uma grade eclética e que vai agradar a quem for ao distrito”, afirmou o diretor do Departamento de Eventos, Naron Vasconcelos.

Tradição secular

O secular Reisado de São Vicente é uma das manifestações culturais mais importantes de Feira de Santana e consta no Calendário de Festejos Populares de Feira de Santana. Atrai pessoas de várias cidades da região e de outros estados. Um dos seus pontos alto é o desfile do Reisado, que neste ano vai contar com a participação do Reisado do Tomba, grupo de longa tradição na cidade.

De acordo com Naron Vasconcelos, a estrutura para a festa, palco e barracas, vai começar a ser montada a partir da próxima terça-feira, 2.