354 eventos contaram com suporte da Secretaria de Saúde em 2017

22/12/2017, 16:24h | Fotos: Jorge Magalhães

O Setor de Eventos, da Secretaria Municipal de Saúde, participou de 354 atividades em 2017. A equipe atuou em grandes festejos, como na Micareta, São João e na Expofeira, assegurando o atendimento de saúde imediato ao público. Também foram desenvolvidas ações de educação em saúde nas escolas, creches, feiras livres e associações de bairros.

Durante os eventos, sejam eles esportivos, sociais e entre outros, de pequeno, médio ou grande porte, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e prestados os atendimentos de urgência e emergência.

Serviço disponibilizado para eventos públicos

“Atendemos todos os eventos esportivos, que são promovidos pelo Município, e ações sociais realizados na sede e também nos distritos”, afirmou a enfermeira supervisora do Setor de Eventos, Jucilane Ramos. De acordo com ela, geralmente são eventos que acontecem aos finais de semana.

Ela explica que para ter o suporte do Setor de Eventos, as solicitações devem ser encaminhadas através de oficio para a Prefeitura. Contudo, a enfermeira esclarece que esse é um serviço disponibilizado para eventos públicos. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas.