Corais dos CMEIs roubam a cena na programação do Natal Encantado, no MAP

18/12/2017, 17:25h | Foto: Matheus Rocha

As vozes potentes das crianças de duas creches da Rede Municipal de Ensino tomaram conta do Mercado de Arte Popular na manhã desta segunda-feira, 18, no segundo dia de apresentações do Natal Encantado. Os corais com mais de 100 crianças dos CMEIs Manoel Anchieta Nery de Souza (Mangabeira), Eduarda Oliveira França (Conceição) e da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira (Parque Getúlio Vargas) encheram de alegria o espaço do MAP.

"Fiquei tranquila e me diverti bastante", disse a pequena Natália

Elas têm apenas entre três e cinco anos, mas já cantam com a desenvoltura de artistas. “Fiquei tranquila durante minha apresentação e até me diverti bastante”, conta a pequena Natália de Araújo Lima, grupo 5 do CMEI Eduarda Oliveira França. Além do público que visita diariamente o Mercado, familiares e amigos foram conferir de perto o show do coral.

Maestrina destaca trabalho mais desenvolvido após dois anos de atividades

Neste ano, as crianças e professores trazem para o Natal Encantado o resultado de dois anos de atividades do Programa Música na Escola. “A cada ano, elas apresentam um trabalho mais bonito, mais desenvolvido. É o resultado das aulas e ensaios, portanto, temos um resultado melhor”, avalia a maestrina Rosa Eugênia Villas Boas, coordenadora do Programa Música na Escola. Este ano, o programa também ganhou mais monitores e conseguimos atender um número maior de escolas, acrescenta a coordenadora.

Pâmela destacou ansiedade e alegria da primeira apresentação em público

A primeira apresentação musical de Pâmela Guimarães Ribeiro, do 3º ano da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira, deixou a criança feliz e ansiosa. “Gosto muito de cantar, sinto uma alegria enorme quando estou no coral com meus amigos. Fiquei um pouco nervosa por ser a primeira vez, mas gostei muito de tudo”, conta.

As apresentações do Programa Música na Escola no MAP seguem até sexta-feira, 22, todos os dias a partir das 10:00. A programação dos alunos da Rede Municipal inclui ainda os números instrumentais no palco do estacionamento, a partir das 14:00, e nas janelas da Prefeitura, a partir das 18:00.