Matrícula para 2018 na Rede Municipal de Ensino será entre 15 e 21 de fevereiro

16/12/2017, 11:51h |

Definidas datas de matrícula e novo calendário 2018 para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Os alunos da casa terão sua matrícula confirmada no período entre 15 de dezembro e 19 de janeiro do próximo ano. Já os novos estudantes, que pretendam ingressar na Rede, poderão efetuar a matrícula entre os dias 15 e 21 de fevereiro. De acordo com o calendário, o ano letivo de 2018 será iniciado no dia 1º de março e segue ate o dia 27 de dezembro.

A Jornada Pedagógica dos profissionais da Educação está agendada para acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro. No próximo ano, o calendário das escolas municipais será dividido em três trimestres, que duram 65, 66 e 69 dias, respectivamente. São previstos 200 dias letivos e 27 dias destinados a feriados, pontos facultativos e recesso junino – 23 de junho a 02 de julho.

Rede conta com 217 escolas

A Rede Municipal de Ensino conta com 217 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, distribuídas pelos bairros e distritos de Feira de Santana. São oferecidas aproximadamente 50 mil vagas.

Para efetuar a matrícula, os estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; uma foto 3x4; cópia do comprovante de residência atualizado; para as crianças de Educação Infantil também é necessário apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado. E, finalmente, para as crianças beneficiárias do Bolsa Família, deverá ser apresentada ainda cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os documentos originais para fins de conferência.

O calendário escolar da Rede Municipal pode ser acessado através do link: https://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/abrir.asp?edi=626&p=1(a partir da página 25); e as demais orientações para matrícula no link: https://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/abrir.asp?edi=636&p=1 (a partir da página nove).