Seprev alinhada com diretrizes do policiamento comunitário

15/12/2017, 12:4h |

Para garantir um maior alinhamento das ações de segurança pública em sintonia com a população feirense, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) participou do II Seminário de Policiamento Comunitário. O evento, promovido pela Polícia Militar, ocorreu na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 14.

A sociedade civil também participou deste evento, através de representantes dos Conselhos Comunitários de diversas cidades baianas, considerados fundamentais para o novo paradigma de prevenção à Violência.

O secretário da Seprev, Pablo Roberto Gonçalves, ressalta a importância da iniciativa visando a articulação das ações para a garantia da segurança pública. “Buscamos a estruturação dos Conselhos Comunitários e, assim, promover métodos de prevenção à violência nas comunidades, pois esta é a finalidade comprovada do Policiamento Comunitário em todo o mundo”, frisou.

Representando a Seprev, o coordenador de Projetos da secretaria, Luiz Américo Silva Soares, destacou a missão do órgão de estreitar o relacionamento entre a sociedade civil e órgãos de segurança pública. “Estivemos presentes objetivando a estruturação dos Conselhos Comunitários e assim promover métodos de prevenção à violência nos bairros e distritos de Feira de Santana”, afirmou.

O seminário foi aberto pelo comandante geral da PM na Bahia, Coronel Anselmo Brandão. Em seguida, o coronel Sebastião proferiu palestra sobre “Sensibilização do cidadão para formação, participação e capacitação no Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg)”, enquanto o major José Luis abordou sobre “Vitimização do policial dentro e fora do serviço”.