Feira oferece adesão à regionalização da Casa Abrigo até sexta

14/12/2017, 10:32h |

Municípios interessados em aderir à regionalização da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência em risco de morte, que possuem uma unidade pólo também em Feira de Santana, têm até a próxima sexta-feira, 15, para assinar o termo de aceite para pactuação. O encerramento do prazo foi alertado durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), realizada em Salvador.

A reunião da CIB foi a última do exercício 2017 para aprovação da Regionalização da Casa Abrigo. E a comissão também aprovou o calendário de reuniões para 2018 e a sugestão de repasse para 2018.

Integrante da comissão, o secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, informa também sobre outras decisões tomadas pelos integrantes da entidade durante o encontro. “A CIB avaliou e suspendeu as reuniões descentralizadas que realizava nos municípios. Os gestores preferiram manter em Salvador as reuniões porque aproveitam as viagens para resolver demandas junto ao Governo do Estado”, explica.

A CIB é responsável por aprovar todas as medidas do Governo no âmbito do SUAS, com representantes do Estado e dos Municípios. Ao nível nacional tem a (Comissão Intergestora Tripartite (CIT) porque entra a União, Estados e Municípios.