José Ronaldo participa de mesa redonda na Rádio Sociedade de Feira

14/12/2017, 9:54h | Fotos: Silvio Tito

Mobilidade urbana, reordenamento do comércio informal no centro da cidade e Meio Ambiente foram os principais temas submetidos ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, no debate promovido pelo programa Rotativo News.

Durante duas horas, José Ronaldo respondeu às indagações dos jornalistas Joilton Freitas (âncora do noticioso) Carlos Augusto (Jornal Grande Bahia), o médico César Oliveira (diretor do Tribuna Feirense) e Jair Onofre (site Bahia na Política).

A implantação do Complexo de Viadutos, a construção do túnel da Avenida Maria Quitéria sob a Avenida Getúlio Vargas são algumas ações do governo municipal, apontadas por Ronaldo como obras importantes para desafogar o crescente tráfego de veículos na cidade.

O prefeito defendeu as ações de fiscalização que a Prefeitura Municipal vem intensificando para coibir a ocupação desordenada de carros de mão, em áreas específicas do centro da cidade, como parte da articulação posta em marcha pelo seu governo para reorganizar o comércio ambulante.

Dentro deste escopo de esforços, a construção do Centro Comercial Popular, cujas obras, em curso, consumirão recursos da ordem de R$ 50 milhões, fruto de uma Parceria Público-Privada, é a resposta apresentada pelo prefeito como solução definitiva para resolver os transtornos provocados pelos camelôs que atuam no Comércio.

Nós cálculos do chefe do Executivo, quando o Centro Comercial Popular estiver funcionando, cerca de quatro mil comerciantes informais vão se deslocar para o Centro de Abastecimento, dentre eles os cerca de dois mil cadastrados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).

Contando com os 2.500 permissionários que já trabalharam no entreposto comercial, o complexo que será composto entre a Ceasa e o Centro Comercial Popular, vai aglutinar cerca de 6.500 comerciantes.

"A estimativa é de que com a inauguração do Centro Comercial Popular, resultado de muitas assembleia e reuniões com todos os setores organizados da sociedade, sobretudo os comerciantes ambulantes, o equipamento consiga atrair a circulação diária de 15 mil pessoas", ponderou o prefeito.