Moradores do Sobradinho e do George Américo comemoram Unidade de Saúde

13/12/2017, 15:51h | Fotos: Jorge Magalhães

Localizada na rua Sarandi, na divisa entre os bairros Sobradinho e George Américo, a Unidade de Saúde da Família Simplício Pereira Almeida foi inaugurada na manhã desta quarta-feira,13, com capacidade para atender 8 mil moradores da região.

Com este novo equipamento, o Governo Municipal contabiliza 118 unidades de saúde entregues à população, colocando Feira de Santana entre as cidades brasileiras com a maior cobertura de saúde pública.

“Saúde se faz é com acolhimento, e este posto é de muita importância para atender as demandas de saúde de milhares de pessoas que moram nesta região, com ações também na área esportiva”, disse a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

Falando em nome da família de Simplício Pereira Almeida, falecido recentemente, Gilmara Almeida agradeceu a homenagem “ao legado de bondade e dedicação que meu pais nos deixou, e com esta homenagem ele se torna imortal”.

O vice-prefeito Colbert Martins enfatizou que, “além de se esforçar para oferecer saúde com qualidade, o governo José Ronaldo também se empenha em ampliar a rede de atendimento para as pessoas, com uma das maiores e melhores coberturas de saúde do país”.

Num breve relato sobre a sua convivência com o então enfermeiro Simplício Pereira Almeida, iniciada quando dirigiu o Hospital Dom Pedro de Alcântara, em meados dos anos 1970, o prefeito José Ronaldo de Carvalho sublinhou a dedicação com que ele tratava igualmente a todos os pacientes que acorriam aos seus serviços.

José Ronaldo anunciou que todas as ruas situadas no entorno desta unidade de saúde serão pavimentadas, até o mês de março.

O ato contou com as presenças dos secretários Ozeny Moraes (Convênio e Gestão), Valdomiro Silva (Comunicação), os vereadores Gilmar Amorim, Fabiano da Van, Rom do Povo e Luiz Augusto de Jesus.