Escola Regina Vital promove sua X Mostra de Artes, com foco no Programa Novo Mais Educação

12/12/2017, 10:44h |

Há 10 anos a Escola Municipal Regina Vital realiza a sua Mostra de Artes. A iniciativa tem o objetivo de apresentar a toda comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano. Em 2017, o Programa Novo Mais Educação foi o tema escolhido para o evento que aconteceu no último sábado, 9.

Cerca de 170 alunos do 2º ao 5º ano são beneficiados pelo programa do Governo Federal que oferece aulas de artesanato, coral e música, futebol e acompanhamento pedagógico nas disciplinas de matemática e português, no contraturno das aulas regulares.

Os alunos montaram stands nas salas de aula para receberem pais, responsáveis e moradores do bairro Campo Limpo. Alguns estudantes apresentaram gêneros textuais, outros trouxeram jogos; os alunos de música fizeram apresentações de músicas com hits dos anos 80 e os estudantes de artesanato criaram releituras das obras do artista plástico Gustavo Rosa.

“É o momento de culminar os nossos projetos e mostrar à comunidade tudo o quê a gente produz durante o ano. Para os estudantes, a Mostra de Artes ajuda a vencer a timidez, estimular a criatividade e também os torna mais sensíveis”, destaca a professora Indaiara Silva, gestora da escola.